Oficina da escrita...

"(...) estátuas de híbridos a observar-me com atenção(...)"
"A sucessão das minhas palavras não bate certo. Ele está desconfiado."
"O novato ao lado diz que as profecias por vezes não são certas. Mas ele não falou. Serei louco?"
"O chiquismo parece ter invadido a sala branca."
Adormeci olhando para a chama que se formou a minha frente: misturas de mentiras e de tentações queimadas pelo prazer e conforto da família. Sou pai há já três anos e nunca me aprecebi dos factos.
Foi com doçura e carinho que entrei num espaço branco. Branco? Branco é metáfora! Será esxagero se eu dissesse que nunca vi um branco tão branco? Nem na cozinha da minha sogra?
É uma sala luxuosa, sem movimentos certos nem definidos, sem interferência, nem humana, nem vital. Parece o desejo que peço sempre que o meu filho começe a chorar ao meio da noite. Serei arrogante?
A sala é parecida com um tribunal virtual, confortável e atraente.
De repente, como se um enxame passasse ao meu lado só para me chamar a atenção, olhei para um altar que não tinha visto quando entrei (e que tenho a certeza que não estava). Alí está sentado um homem. Parece-me fatigado e sem forças. Tem os olhos rasgados numa onda de pequenas rugas, desfigurando uma cara branca de velhice. Mesmo ao lado d'Ele, está um outro homem, mais novo e mais inocente. Será? Está quieto. Parece uma estátua. Até quebrar a routina, olhar para mim e dizer: "O mundo é injusto".
Sem me apreceber, respondi:"Não. O mundo é egoista".
Esperem lá! Porque falei? O que estou aqui a fazer? O meu cérebro está baralhado. Estou inconsciente, só pode ser isso!
Mas o Velho Homem é um mineral de tentação... Estou com sede de curiosidade, eu quero saber quem Ele é, e se não estou a sonhar...
Quando eu ia-lhe perguntar porquê, ele olhou para mim fixamente. Foi um olhar frio e vibrante... Já não quero sonhar!
As minhas pestanas não se querem mover, nem para cima, nem para baixo. Paralisado, olho para Ele também. Ele pega então num livro e começa a sua leitura: "A xilografia..."

Sem comentários: